Funções que o engenheiro ambiental pode desempenhar:

  • Monitorar e preservar áreas verdes
  • Projetar e minimizar problemas relacionados a degradação do meio ambiente
  • Interferir em processo industriais que possam causar danos a natureza, fiscalizando as empresas
  • Apontar solução satisfatória para resíduos industriais
  • Educar e sensibilizar a população
  • Atuar na área de Geologia ambiental e Gestão ambiental
  • Licenciamento ambiental
  • Planejar projeto rural e urbano para desenvolvimento sustentável
  • Planejamento energético, energias renováveis
  • Combater poluição
  • Elaborar projetos de saneamento
  • Atuar como emissário submarino e sub-fluvial
  • Remediar e tentar recuperar áreas degradadas
  • Regulamentar e normalizar questões ambientais
  • Gerir sistemas de informação ambiental   
  • Trabalhar no tratamento de águas residuárias e de abastecimento
  • Controlar emissões de material particulado (poluição atmosférica)
3 comentários sobre “Funções que o engenheiro ambiental pode desempenhar:

  1. é muito legal !!!
    eu vou querer ser engenheiro ambiental quando eu me formar !!!

  2. antes eu queria fazer biologia mais agora eu qwuero fazer engenharia ambiental
    pq na biologia eu naum encontrava o q eu realmente queria agora q eu descobri esta funçao eu vou me formar em engenharia ambiental!!
    adorei!

  3. eu adorei as informações que encontrei aqui! ja sou formada em gestão ambiental agora quero fazer outra faculdade,agora engenharia ambiental.

Deixe um comentário

