Acadêmicos da Univali aprendem a operar câmeras de vídeo

Fernanda Prado e Felipe Laurêncio.

 

 

 

A Semana da Comunicação mal começou (29) e algumas exposições e oficinas já estão acontecendo. Entre elas está a oficina de Operação de Câmera. Tirar o branco, enquadrar uma imagem da melhor forma, ou então fazer as cores ficarem vivas no televisor. Estes são alguns dos tópicos ensinados por Fabiano Corrêa da Silva, que é cinegrafista da TV Univali há três anos.

 

Na oficina, Corrêa ensinou o básico para que alguém possa utilizar uma câmera de vídeo com qualidade de imagem. Ele explicou também o que costuma fazer antes de gravar uma reportagem e quais são os procedimentos padrões para obter o melhor desempenho do equipamento.

 

Segundo o cinegrafista, quatro horas é pouco para ensinar um conteúdo tão complicado. Porém, os oficineiros aprovaram o que aprenderam. “Achei muito legal. Nós pudemos ter uma noção boa de como manipular e regular a câmera”, afirma a estudante do quinto período de Jornalismo, Marluce Caroline Weiss. O ministrante complementa defendendo que para ser um bom operador de câmera, a experiência e a manipulação do equipamento são cruciais.

 

Quem não pode comparecer a oficina de operação de câmera hoje (29), ainda poderá participar nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro. Para isso, basta fazer a inscrição no blog da Semana http://www.secom08.blogspot.com ou  no Caicom (Centro Acadêmico Integrado de Comunicação), que fica no bloco 12 da Univali Campus Itajaí. A oficina acontece na TV Univali, e começa às 14h e vai até às 18h. 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s