Edição de Vídeo abre as oficinas da Semana da Comunicação

Fernanda Dellagiustina

 

 

Com o objetivo de que os alunos de comunicação tenham um conhecimento básico sobre o programa de Vídeo “Adobe Premiere Pro”, a oficina de Edição de Vídeo fez parte da abertura da Semana da Comunicação da Univali, que acontece de 29 de setembro a 2 de outubro no campus de Itajaí.

São quatro dias de oficina, com quatro horas de duração e dez vagas cada. Ricardo Aoki, presidente do Centro Acadêmico Integrado de Comunicação, Caicom, que é um dos organizadores do evento, afirma que as inscrições para a oficina de Edição de Vídeo estão esgotadas para quase todos os dias e que só há vagas ainda para o dia primeiro de outubro.

Segundo o editor de imagem, cinegrafista e ministrante Marlon Gamba, a oficina vai contar com noções básicas do programa Adobe Premiere Pro que é utilizado pelos profissionais da TV Univali. “O que pretendo é mostrar como o programa funciona, quais as edições, efeitos, sonoras, imagens e como mexer em cada uma das funções para ai sim partir pra prática”, comenta Marlon.

O ministrante acrescenta ainda que para as pessoas se aperfeiçoarem no programa devem praticar ou fazer cursos mais especializados, mas conhecer um pouco do programa já é muito importante para a área da comunicação.

Juntamente com Edição de vídeo, outras duas oficinas que abriram o evento foram as de operação de câmera e captação de recursos. Além de oficinas a semana vai contar com mostras, palestras e a exposição de peças publicitárias “Como vovó já dizia”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s