Assessoria Política na Semana de Comunicação

 

A oficina comandada por Vânia Alves Voltolini, assessora de imprensa da Prefeitura de Navegantes falou sobre a importância de o jovem acadêmico conhecer um pouco mais sobre assessoria política.

Num campo que se mostra cada vez mais promissor como mercado de trabalho e promete resultados compensadores na área financeira, as oportunidades vêm para o profissional que se preparar bem. Foram essas idéias destacadas nessa oficina, assim como os desafios de assessorar um político. Num jogo de equilíbrio da ética jornalística.

Vânia destacou ainda o dia-a-dia de uma assessoria, colocando os alunos a par da vivência prática de assessorar um político e não apenas isso, mas todo o trabalho que existe por trás de gerenciar a imagem de alguém que é objeto de atenção da mídia, e como essa tarefa não é isolada, mas parte de um trabalho conjunto.

Fazer um trabalho integrado de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Jornalismo é sem dúvida alguma fundamental. Quando a vaidade do político impera é o jogo de cintura do assessor em ser a ponte entre jornalistas e seu assessorado o grande segredo. A lição que ficou para os alunos é que não deve desprezar nenhuma das três ferramentas da comunicação.

Deixe um comentário