Primeira geração blogueira é tema da palestra de Biajoni

 

A terceira palestra da quarta-feira foi  Blog: Literatura, jornalismo e marketing pessoal – casos e acasos da primeira geração blogueira do jornalista Luiz Biajoni, autor dos livros Sexo Anal: Uma novela marrom e Virginia Berlim: Uma experiência.

 O jornalista relata que no início os blogs eram uma espécie de diário virtual, onde as pessoas registravam suas críticas e angústias particulares. O próprio Luiz Biajoni começou a “blogar” quando passava por uma crise em seu segundo casamento, aos 28 anos. Segundo Biajoni, os blogs possuem características terapêuticas, pois neles as pessoas podem se expressar livremente. “Blog é uma maneira das pessoas se exprimirem”, comenta.

 Atualmente, com 10 anos de existência, os blogs deixaram de ser apenas diários e já são considerados essenciais para quem quer desenvolver a escrita. De acordo com Biajoni, o blog desenvolve o espírito autocrítico, porque você passa a ler seus próprios textos com mais atenção. Segundo ele, os blogs oferecem possibilidades que nem sempre os outros meios podem proporcionar. “Blogs são oportunidades”, enfatiza.

 O jornalista conta que 40% das informações que são publicadas nos jornais dos EUA são retiradas de blogs. Ele explica que para um blog se destacar entre tantos é preciso haver relevância no que é escrito e credibilidade do conteúdo. Ser bom em marketing pessoal também é uma forma de aumentar o público.

 

Brasileiros que vivem de blogs

Alex Castro – Dono do blog Liberal, Libertário, Libertino. Começou o blog contando suas aventuras com seu cachorro Oliver.

Alexandre Inagaki – Ex-bancário e jornalista, consultor do Fantástico. Faz parte do http://www.polvoracomunicacao.com.br

Ricardo Noblat – Um dos pioneiros do blog no Brasil.

Anúncios

Um comentário sobre “Primeira geração blogueira é tema da palestra de Biajoni

  1. lembrando que estes são apenas alguns dos blogueiros nessas condições. Existem mais. Assim como jah existem consultores de assuntos blogueiros até mesmo dentro de empresas. E tudo isso aqui perto de nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s