Documentário de egressos mostra a vida de paradesportistas de Itajaí

A vida de três paradesportistas de Itajaí é o tema do documentário Invencíveis, que será lançado nesta sexta-feira pela Tac Produções. A estréia ocorre no Itajaí Shopping, a partir das 16 horas, na sala ao lado da Le Postiche (sala T02), no piso térreo. Em seguida, às 17h, 18h e 19h ocorrem sessões gratuitas abertas ao público.

No sábado também acontecem sessões gratuitas no mesmo local, às 13h, 13h30, 17h, 18h, 18h30 e 19h. O vídeo, de duração aproximada de 15 minutos, aborda a preparação de Rosenilda Ribeiro, Anderson de Oliveira e José Gochinski para o PARAJASC 2008, realizado no mês de agosto, na cidade de Chapecó.

Durante a competição, duas câmeras acompanharam todos os passos dos paradesportistas, mostrando seus desempenhos, suas superações e histórias. A direção do documentário é de Diego Lara e Flavio Roberto (egressos do Jornalismo Univali). A produção foi realizada com recursos da Tac Produções e da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Teconvi. O trailer do documentário pode ser visto em: http://www.youtube.com/watch?v=alBpMouANmQ

Os atletas

Rosenilda é deficiente visual e pratica atletismo. Com apenas seis meses de treinamento, chegou a disputar um mundial nos Estados Unidos, alcançando a segunda colocação. Com fortes dores no joelho durante a preparação, ela vai ao Parajasc 2008 para tentar competir e superar seus próprios limites.

Já Anderson, que possui deficiência física, vai para sua primeira competição, após apenas dois meses de treinamento na natação. É a primeira vez que o garoto de 16 anos sai de casa sem a presença de seus pais, para representar Itajaí na competição mais importante do Estado.

José ficou paraplégico após um acidente de moto, quando era policial. Após o trauma, passou a se dedicar ao esporte e a bocha foi a modalidade escolhida. Um jogo de concentração e precisão. Os três buscam, além de vitórias nas competições, provar que nada pode detê-los e que de uma forma ou de outra, já são grandes vencedores.

“São exemplos de superação, de entusiasmo, que nos cativam e nos fazem perceber o quanto a vida pode ser agradável, mesmo com dificuldades ou desafios. Eles são invencíveis.”, afirma o diretor Diego Lara.

Serviço

################

O quê: Lançamento do documentário Invencíveis

Onde: Itajaí Shopping – Sala T02 (ao lado da Lê Postiche, térreo)

Quando: Sexta-feira (20/03/2009) – a partir das 16 horas

Sessões Gratuitas – Sexta: 17h, 18h e 19h – Sábado: 13h, 13h30, 17h, 18h, 18h30 e 19h.

Quem: Direção: Diego Lara e Flavio Roberto. Edição: Cristiano Ely. Produção: Leandro Peixoto. Assistência de Fotografia: Lallo Bochino.

Contatos: 3249 0931

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s