Bolsas incentivam acadêmicos

Projetos na Univali auxiliam estudantes financeiramente e despertam interesse pela pesquisa.

 

 A Univali, além da bolsa pesquisa do artigo 170, possui três outros programas de incentivo à pesquisa para seus acadêmicos. As bolsas são ofertadas anualmente e estão com as inscrições abertas para qualquer estudante regularmente matriculado.

O programa de Bolsa de Iniciação Cientifica (ProBIC),  custeado pela própria universidade, é outro dos projetos oferecidos para os estudantes. De acordo com a Mestra em Comunicação, Vera Sommer, que realizou projeto no ano de 2007, “é muito importante a realização, pois o aluno aprende a interpretar gráficos e números. Os acadêmicos saem da pesquisa  já capacitados, como um novo profissional”.

Rean Accioly Wamser acadêmico do 7° período de Jornalismo, participou do projeto Cinearte Clube vinculado ao ProBIC. “Foi interessante, gosto de cinema e usei a pesquisa para aprimorar um hobby pessoal, recomendo a todos.”

Outras editais de pesquisa são realizados dentro da Univali, como o PIBIC, Programa do Conselho Nacional do Desenvolvimento Cientifico – CNPq. Já o Programa Integrado de Pós- Graduação e Graduação (PIPG) promove a integração da pesquisa entre os cursos de mestrado e de graduação através de projetos conjuntos de pesquisa.

 Aos interessados as inscrições estão abertas no site www.univali.br\bolsas, grupo-3a

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s