Acadêmica lança documentário em projeto nacional

A exibição em Treze Tílias contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas. Foto: Gustavo Louzada.

 A acadêmica do 8º período, Keila Zanatto, estreou na sexta-feira, dia 24, seu documentário “Vida em Tronco”. O trabalho é fruto do projeto “Revelando os Brasis” – uma realização do Instituto Marlin Azul, com patrocínio da Petrobras e parceria da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. O curta metragem fala sobre a tradicional arte da escultura em madeira em Treze Tílias, cidade natal de Keila, localizada no meio oeste catarinense.

A caravana do “Revelando” percorre o Brasil em um circuito nacional de exibição. Telão, projetor e cadeiras fazem parte da mostra itinerante. Na sexta-feira, aproximadamente 400 pessoas se reuniram em frente à Igreja Matriz de Treze Tílias para assistir ao lançamento.

Making of do documentário, gravado na cidade natal da Keila. Foto: produção.

Em 2010, cartazes nos corredores da Univali chamaram a atenção da Keila. Era a divulgação do “Revelando os Brasis”. O projeto é destinado a moradores de municípios com menos de 20 mil habitantes para estimular a produção audiovisual no Brasil. A seleção foi através de histórias enviadas ao concurso, que agora ganham vida em filmes de até 15 minutos. “Foi aqui (na Univali) que nasceu a possibilidade de participar deste concurso e foram as aulas de redação que contribuíram para eu ser selecionada”, conta Keila.

A acadêmica levou cinco dias para produzir o curta e cerca de dois meses na edição e finalização. Foram mais de dez entrevistas e depoimentos de escultores. Em Treze Tílias, a arte de esculpir em madeira mobiliza desde crianças até idosos. Após as exibições nas capitais e cidades dos selecionados, os curtas serão veiculados nacionalmente pelo Canal Futura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s