Chega de bater na classe política. É hora da ação

por Carlos Golembiewski

O Brasil está cansado de sua classe política. De seus escândalos. Das mordomias. Do famoso 10% para liberação de verbas nos Ministérios. Em 2012, defendo uma participação política maior da população. Vamos verificar o que o seu vereador, os seus deputados, o prefeito e o governador vêm fazendo. É momento de fazer a parte que nos cabe. Fiscalizar os atos praticados por eles e cobrar projetos que atendam as nossas demandas. Não podemos brincar com a nossa jovem democracia.

É preciso dar um basta na corrupção. E parar de atacar a classe política. Isso porque precisamos de bons políticos. De verdadeiros homens de bem, interessados em melhorar o Brasil. Não precisamos de gente que rouba. Isso já tem bastante. Por isso, defendo que bater na classe política por bater não leva a nada. É hora de fazermos proposições.

Por exemplo, a nossa bancada política em Brasília parece desunida. Não trabalha junto. Que tal uma frente parlamentar catarinense? Se já existe, parece não funcionar. Vamos elencar as prioridades. Algo que já foi apontado pelos estudos da FIESC. Pelo menos três ou quatro obras. É o momento de unir forças. A duplicação da BR 470 pode ser uma delas. As obras de ampliação dos aeroportos de Navegantes e Florianópolis podem ser outras duas.

Temos que fazer valer esse grande custo financeiro que existe no país com a manutenção da Câmara e do Senado.  Afinal, custa caro ao país manter o Congresso Nacional, as Assembléias Estaduais e as Câmaras de Vereadores. É hora de se aproximar dos políticos. Só votar em dia de eleição não basta. Povo do Vale do Itajaí: participe, entre em ação! E tem mais: sem os políticos para nos representar, teríamos ditaduras. Alguém está interessado nisso? Comece entrando no site da Câmara de Vereadores da sua cidade e verifique o que o seu vereador está fazendo. E assim por diante. Um abraço e até a próxima.

Carlos Golembiewski é jornalista, Doutor em Comunicação Social, e um dos professores responsáveis pelo Casulo, projeto de extensão do Curso de Comunicação Social da Univali, que tem como foco a responsabilidade social. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s