Drinques e coqueteis são um diferencial na noite

Palestra com o chef Nunno Carvalho traz dicas sobre preparação de bebidas

 

Bárbara Marcelino, Bruno Golembiewski, Juliana Costa e Letícia Maia

Bruno da Maia Rocha, de 21 anos, é formado em Bacharelado em Gastronomia na Faculdade ASSESC, participou de cursos, workshops e treinamentos e está fazendo uma pós graduação na área. Trabalhando como bartender há três anos e meio, ele afirma a diferença que fez o seu currículo: “Apesar de muitos estabelecimentos não exigirem nenhuma formação, eu consegui com um pouco de facilidade as vagas por conta dos cursos e da faculdade que realizei”.

No curso de gastronomia da Univali é oferecida, no 3º período, a disciplina “Bebidas e Enogastronomia”, que estuda a harmonização de vinhos com produções gastronômicas, coquetelaria clássica e sua história, técnicas e aplicações, onde diversos drinques e coquetéis são elaborados e degustados. Marcelo Dondé Lemos, 24 anos, está no 7º Período de gastronomia e destaca a importância da disciplina: “É um diferencial ter uma especialização, assim como ter experiência, os dois te colocam a frente no mercado”.

Diogo Fillus, professor da disciplina, fala da importância de uma formação como essa, para a criação de drinques e coquetéis: “É fundamental o conhecimento teórico necessário para o desenvolvimento de novas receitas e também a capacitação técnica com padrão internacional, ou seja, bartenders formados aqui no Brasil, podem trabalhar perfeitamente nos Estados Unidos ou no Japão, pois a técnica é a mesma em qualquer lugar”. José Afonso, 41 anos, é bartender na noite de Balneário Camboriú e já trabalhou na área fora do país. Ele conta que no exterior as grandes empresas exigem que os barmans façam treinamentos e a profissão é mais valorizada.

drinque_mai_tai

Para aprender várias dicas sobre drinques e coquetelaria, o Olhares Múltiplos tem entre as suas atrações no dia 28 de maio, a palestra “Drinques e Coquetéis”, com o Chef Nunno Carvalho. O evento tem duração de três horas, começando às 19h30mim no campus da Univali de Florianópolis.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s