Novos espaços para arquitetura na Casa Caras Itapema

Exclusividade e sofisticação são sinônimos de projeto ousado e inovador

Danúbia Kossatz

Eduardo Polesello

As ruas estreitas que deram início à cidade de Itapema no bairro Canto da Praia, atualmente um reduto de pescadores, ganharam uma presença inesperada para quem assistia de longe às celebridades pela televisão. A reforma da Casa de Caras – que durou quatro meses – foi planejada para oferecer harmonia entre os ambientes, inovação em arquitetura. A ideia é proporcionar exclusividade desde a chegada até a saída de artistas nacionais e internacionais no bairro que agora ganhou fama.

O parador de verão é composto por cinco suítes master com hidromassagem e uma sala íntima. Na parte social estão distribuídos o living, home theater, sala de jantar e espaço gourmet. Nas áreas de apoio, encontram-se cozinhas, despensa, lavanderia e lavabos.

Para o lazer, os visitantes podem desfrutar de uma academia completa, sauna, adega climatizada e uma piscina com borda infinita de pastilhas de vidro verde, que a poucos metros do mar, se confunde com o tom esmeralda da água “É tudo muito exclusivo, desde a chegada que pode ser por barco, helicóptero ou um carro que fica à disposição dos hóspedes. A cozinha da casa funciona como um restaurante e o serviço dos quartos como um hotel de luxo”, afirma uma das arquitetas  que assinaram a reforma, Elise Bueno.

A tecnologia avançada proporciona aos artistas terem pleno controle da casa nas mãos.  Automatizada via tablets ou smarthphones, as cortinas, persianas, luzes e aparelhos de televisão são controlados conforme a preferência do visitante. “Além disso, o piso da área intima é todo aquecido, os equipamentos como televisores, projetores, banheiras e equipamentos da academia, entre outros, são de última geração”, completa a arquiteta.

_DSC6177

O papel de parede estampa todos os ambientes. Entre variadas formas arquitetônicas, decks de madeira, pedra ferro, mármores, pastilhas de ouro e revestimentos com folha de ouro fazem a mescla entre rusticidade e sofisticação. Louças, cristais e objetos se harmonizam com a pintura e decoração do ambiente.

Inspirado no hotel Fasano de Ipanema, o inovador projeto arquitetônico assinado pelas arquitetas Elise Bueno e Aline Sandri é resultado de uma parceria entre a revista Caras e a Construtora Pasqualotto e Gt Empreendimentos que não pouparam no quesito requinte.

As técnicas que as arquitetas usaram na Casa Caras Itapema são tema de palestra na arena Mercado, na quarta-feira, 28 de maio, às 13h30min no campus de Balneário Camboriú.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s