Futura jornalista

Durante os três anos e meio de curso de Jornalismo (antiga grade), a tão sonhada formatura é o foco de muitos estudantes. Mas antes da comemoração, há um processo temido por muitos, o Trabalho de Conclusão de Curso, o famoso TCC. Para os acadêmicos é um período trabalhoso, de muita atenção, pesquisa, esforço, e extra TENSÃO para a semana de bancas.

A estudante de jornalismo, Emily Prado, que concluiu seu TCC, esta semana, falou um pouco sobre a experiência.

O TCC da estudante é um livro-fotográfico sobre os Ambulantes da praia central de Balneário Camboriú. “A ideia começou em 2014, quando eu estagiava na prefeitura de Balneário Camboriú, e comecei a reparar os ambulantes indo retirar os alvarás”. O interessante é que a própria mãe da estudante é ambulante na praia, e Emily nunca havia reparado nos detalhes que era preciso cumprir para poder trabalhar. O TCC também é uma forma de homenagear a sua mãe que sempre a apoiou durante o período de curso.

Após o tema escolhido, o desenvolvimento do TCC é a próxima etapa, assim o processo de pesquisas começa. “Eu fiz o trabalho com 12 ambulantes, porém tive que escolher apenas cinco e esse foi meu maior problema, pois cada pessoa tem uma história e seus valores”.  Durante o andamento do trabalho, a acadêmica recebeu auxilio do orientador, professor Gustavo Zonta e também do publicitário, Marlus Danilo, responsável pela diagramação. Emily vai apresentar o TCC em banca no dia 03 de julho, às 20h30.

Por Dienifer Manica

Edição: Carlos Praxedes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s