Egressa lança livro-reportagem nesta terça-feira

Assim como era no Éden: vozes das drogas narras as histórias de nove personagens na luta contra o vício

Enxergar um dependente químico além da aparência arrasada pelo uso das drogas. Esse desafio foi aceito pela jornalista itajaiense Karine Mendonça, ao escrever o livro “Assim como era no Éden: vozes das drogas”. A obra será lançada nesta terça-feira, às 20h, na Livrarias Catarinense do Itajaí Shopping. Juntamente com o evento, será aberta a exposição fotográfica colaborativa com artistas da região.

O trabalho foi desenvolvido em uma casa de recuperação em Luís Alves e narra as histórias de nove personagens na luta contra o vício. A obra busca compreender os contextos nos quais estão inseridos e lançar novos olhares sobre o tema ainda tão ignorado.

Com uma abordagem humanizada, o livro é dividido em três partes e conta histórias de dependentes químicos em primeira internação, de reincidentes no tratamento e de abstêmios.

Com o título “Assim como era no Éden”, a autora expressa o desejo das personagens em voltar ao paraíso perdido nas drogas. A publicação foi financiada pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, através do edital Meu Primeiro Livro.

Durante o lançamento, a autora fará dedicatórias exclusivas para os presentes. O livro está à venda por R$ 19,90.

Exposição

A noite de terça-feira também será marcada pela abertura da 1ª Exposição Fotográfica Colaborativa “Assim como era no Éden”. Organizada pela editora Acene, de propriedade da jornalista Karine e responsável pela publicação do livro, a mostra traz nove fotografias sobre o tema “paraíso”.

Através de seleção pública, foram escolhidas nove fotografias de fotógrafos de Santa Catarina. A exposição ficará aberta no térreo do Itajaí Shopping até 15 de setembro.

Assim como era no Éden_vozes das Drogas (2) Karine Mendonça

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s