Ângela Bastos empolga futuros jornalistas

 

Uma das mais premiadas jornalistas que atua como repórter especial no Diário Catarinense, Ângela Bastos, deixou lições de vida e inspiração aos estudantes, professores e demais autoridades e funcionários presentes na palestra do dia 16 de maio, segunda-feira.
Com seu jeito único e carismático, Ângela cativou a atenção do público com suas histórias, dicas e opiniões fascinantes. Ela mostrou um pouco do seu trabalho com a reportagem As Quatro Estações de Iracema e Dirceu. A matéria retrata o dia-a-dia de uma família de agricultores que vive em Timbó Grande, Planalto Norte. Pai, mãe e 14 filhos, os quais, o pai se orgulha em dizer que fez o parto e enterrou o cordão umbilical de cada um perto de uma árvore para que, no futuro, seus descendentes “dessem frutos”.
Outras matérias que a jornalista apresentou foram: O Amor é Cego, na qual um vídeo descrevia cada detalhe no estilo audiodescrição, possibilitando, assim, o entendimento do mesmo para as pessoas cegas ou com baixa visão. Mostrava um casal de cegos que provou que para amar não importa a aparência da pessoa e, sim, sua essência. Jovens que tiveram partes do corpo amputadas durante acidentes no local de trabalho também foram destaque em uma das reportagens especiais da jornalista. A última reportagem apresentada por Ângela foi “Mariazinha, a Mãe da Guerra”, que fala sobre uma senhora marcada pelo tempo de sofrimento da Guerra do Contestado, relatando suas memórias.
Pessoa humilde e extremamente humana, Ângela, enfatizou a força que a reportagem tem e que para ela o mais importante não é entrevistar grandes e influentes autoridades que estão o tempo todo na mídia mas, sim, compartilhar com seus leitores acontecimentos de pessoas com carga de experiências reais que ensinam e são tidas como exemplo para aqueles que as lêem.

Texto: Sthéfani Giulia Krebs
Foto: Gilmar Castro Moura
Estudantes do primeiro período do curso de J

ornalismo.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s