Jornalista Jefferson Puff, da BBC Brasil, conversa com acadêmicos

O correspondente da BBC Brasil, Jefferson Puff, foi o terceiro convidado da jornada de palestras em comemoração aos 25 anos do curso. A palestra foi neste segunda-feira (30), no auditório do CCS, no campus de Itajaí. Jefferson é egresso do curso de Jornalismo da Univali, no qual se formou em 2005.

Durante a epoca de faculdade, Puff já apostava no jornalismo internacional. No trabalho de conclusão de curso, Puff abordou como tema os profissionais que trabalham como correspondentes internacionais e realizou entrevistas em Londres, Paris, Nova Iorque e Washington. Na produção do TCC, quando estava em Londres, fez a cobertura dos atentados terroristas de 7 de julho de 2005 e, com a parceria da professora Marlise Groth, publicou a produção no jornal A Notícia, de Joinville. Foi lá que iniciou a carreira de repórter, na editoria de Cidades.

Entre 2006 e 2008, Jefferson fez mestrado com bolsa do projeto Erasmus Mundo. Estudou jornalismo internacional, globalização e integração europeia na Dinamarca, na Holanda e na Alemanha. Voltou para o Brasil em 2009 e foi morar em São Paulo. Lá atuou como tradutor, assessor de imprensa, freelancer e foi por 3 anos redator de Mundo na Folha de São Paulo.

Entrou para a BBC Brasil em março de 2012, na redação São Paulo. Passou 4 meses na redação da empresa em Londres e está há 2 anos e meio como correspondente da BBC Brasil, no Rio de Janeiro.

Foto: Gilmar Castro

 

 

 

Foto: Gilmar Castro

13308474_1111449995577774_9030705685282118717_o

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s