Guto Kuerten provoca emoções

A palestra do fotojornalista Guto Kuerten, na noite de quarta-feira (1º), foi marcada por muitas risadas e fortes emoções. Ao final do evento, estudantes ficaram emocionados com as histórias humanizadas da carreira de Guto.

Carreira

Natural de Tubarão, no Sul do Estado, Guto é formado em Jornalismo, em 2000, pela Unisul. Iniciou a carreira em assessorias de imprensa e jornais do Sul do Estado. Como fotojornalista, atuou no Diário do Sul e participou da fundação do Diário Notisul como fotojornalista e como editor-chefe. Partiu para Criciúma onde atuou nos jornais Diário de Criciúma e Jornal da Manhã. Na mesma época trabalhou como correspondente da Folha de São Paulo em Santa Catarina. Em seguida, trabalhou na Serra Catarinense, como fotojornalista do Diário Catarinense durante uma temporada de inverno. Trabalhou como repórter especial multimídia com trabalhos publicados nos veículos de rádio, tv, jornal impresso e on-line do Grupo RBS, em Florianópolis.

Trabalha atualmente como assessor do presidente da Assembleia Legislativa Gelson Merisio com projetos especiais.

Possui trabalhos publicados em jornais nacionais, como Folha de São Paulo, Estadão, O Globo e internacionais, como Le Monde, Whashington Post, The Guardian, El Pais. Revistas nacionais como Veja, Época, Isto É e Caros Amigos e internacionais como National Geografic e Newsweek.

Conquistou uma série de prêmios estaduais e nacionais na área do Fotojornalismo, entre eles, destaque para o prêmio Vladimir Herzog e dois prêmios Esso, além de ter sido finalista do prêmio Esso em outras duas oportunidades.

– vencedor do prêmio nacional Vladimir Herzog categoria fotojornalismo com a reportagem “Tortura em Domicílio”, em 2010

– vencedor do prêmio nacional Esso de Jornalismo categoria reportagem especial “Envelhecimento no Campo”, em 2010

– finalista do prêmio nacional Esso de Jornalismo categoria reportagem regional sul com a reportagem “Tortura em Domicílio”, em 2010

– finalista do prêmio nacional Esso de Jornalismo categoria reportagem regional sul com a reportagem “Os Desapartados”, em 2011

– vencedor da sétima edição do prêmio nacional RBS de Jornalismo e Entretenimento, em 2010, com o trabalho “Tortura em Domicílio”

– vencedor da sétima edição do prêmio nacional RBS de Jornalismo e Entretenimento em 2010

– Eleito jornalista do ano do Diário Catarinense em 2014 ;

– criador da coluna e blog De Olho nas Ruas do Diário Catarinense;

– melhor conjunto de reportagem em vídeo, em 2015;13305150_1018293134933553_4531894565826115149_ovídeo Guto Kuerten

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s